Escola privada <br>recusou refeições
Em Coimbra, no Instituto de Lordemão, instituição privada de educação que tem turmas com contrato de associação, foram recusadas refeições a alunos na passada segunda-feira, dia 6, o que levou o PCP a questionar o Governo, através do Ministério da Educação.
Numa nota divulgada anteontem pela Direcção da Organização Regional de Coimbra do Partido, refere-se que foi alegada a falta de pagamento, sem previamente terem sido notificados os pais das crianças.
Num dos casos, os pais justificaram o incumprimento por dificuldades financeiras, mas lembraram que já anteriormente tiveram outras situações de incumprimento que sempre regularizaram. Estes pais têm duas filhas no Instituto e uma delas tem necessidades educativas especiais.
A impossibilidade de tomar a refeição foi comunicada directamente à aluna, à porta do refeitório, dizendo-lhe que deveria dirigir-se à secretaria. Para o PCP, tratou-se de «um acto desproporcionado e incompreensível».
Ao Governo, o grupo parlamentar do PCP perguntou se tem conhecimento desta situação e que medidas pretende tomar «para averiguar e contribuir para a resolução desta situação, evitando que ela se repita no futuro com estas e outras crianças».